A história da nossa casa.

Pessoal meu primeiro post no blog, feliz em poder escrever sobre essa casa mais um sonho realizado e claro falar da revista que só veio como a cereja do bolo que faltava nesse projeto que foi construir um lar. Sim, um lar era esse o objetivo. E ficou muito melhor do que nos nossos sonhos.

Quando nos conhecemos eu e o Rafael nos identificamos logo… imaginem filhos de pais separados pulando de cidade em cidade e assim consequentemente de casa alugada em casa alugada. Logo foi fácil descobrir o que dois adolescentes com muitos sonhos na cabeça queriam. Demorou quase 9 anos mais enfim conseguimos. Nossa casa.

Sonhávamos desde o inicio com um lar onde pudêssemos nos sentir aconchegados. E para isso esse lar deveria ter algumas coisas que eram fundamentais mas que se resumem perfeitamente ao que disse o poeta Carlos Drummond de Andrade no poema Casa Arrumada.

Foi esse mesmo poema com essas mesmas palavras que falo aqui pra vcs que eu respondi o e-mail da revista minha casa quando eles nos procuraram para saber mais da nossa casa e da nossa história, mas isso já é assunto para um outro post…

Casa arrumada é assim:

Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma

boa entrada de luz.

Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um
cenário de novela.

Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os
móveis, afofando as almofadas…

Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida…

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das

prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições
fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.

Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.

Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto…
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.

A que está sempre pronta pros amigos, filhos…
Netos, pros vizinhos…
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca
ou namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias…
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…
E reconhecer nela o seu lugar.

É exatamente assim que me sinto quando penso na minha casa porque assim ela foi pensada para que fosse em primeiro lugar um lar e que esse lar fosse a nossa cara, com o nosso jeito e principalmente que quem entrasse aqui se sentisse bem. E não é que deu certo heheh

O que mais escuto das pessoas que conhecem a minha casa, é como é bom aqui, que casa gostosa, que aconchegante….. enfim todos elogios ligados sempre ao bem estar.

Nosso outro objetivo que foi concretizado já na escolha da casa é que fosse um ambiente aberto onde as pessoas pudessem se olhar, interagir, sentar e conversar.  Tudo foi pensado para que ficasse funcional aí é que entra meu irmão arquiteto Rodrigo Tomasini posso dizer que essa casa foi feita a 6 mãos heheheh sem ele nada disso teria sido possível. Foi ele quem projetou tudo, quem mandou fotos de referencias, que deu inúmeras ideias ate que todos chegassem a um consenso o que devo confessar que algumas vezes isso demorava um pouco. O engraçado disso tudo é que nós três passamos a nos conhecer melhor, hj em dia um já sabe mais ou menos como o outro funciona e isso facilita muito o trabalho. Ao longo desses dois anos projetando essa casa aprendemos muitas coisas que vamos procurar aos poucos ir mostrando aqui no blog.

Me sinto realizada em saber que alcançamos os nossos objetivos com esse projeto que foi trabalhoso sim, não posso negar, mas que o prazer e a satisfação superaram as expectativas.

bjus ate a próxima

Camila

 

http://casa.abril.com.br/materia/casal-gaucho-fez-do-edredom-ao-forno-de-pizza-para-terminar-a-casa

Link matéria minha casa janeiro/2014

 

Deixe um comentário

