Aprenda a fazer um forno a lenha tipo iglu ou “forno caipira”

Neste post você vai aprender a construir um forno a lenha tipo iglu ou “forno caipira”

Você vai precisar de:

cimento refratário

tijolos macicos

tijolos refratários

ferro de costrução “podem se pedaços”

tela de metal tipo usado em grade “peguei uma velha que estava na garagem de meu avo”

DSC_0344 DSC_0347 _DSC0833

segue o link do blog onde aprendi a fazer o forno

http://yvypora.wordpress.com/2011/08/15/forno-de-pizza/

algumas fotos do blog

img_2001-cc3b3pia img_2008-cc3b3pia img_2024 img_2037 img_2058 img_2077 img_2106 img_2121

 

Dica: vá colocando fogo aos poucos para que o forno não trinque, vá aumentando progressivamente, um dia meia hora, no outro uma hora assim por diante….

6 respostas para “Aprenda a fazer um forno a lenha tipo iglu ou “forno caipira””

  1. OI QUERIDOS, ESTOU PASSANDO AQUI PARA CONTAR QUE ACABO DE RECEBER MINHA REVISTA “MINHA CASA” E O QUE MAIS ME CHAMOU ATENÇÃO FOI A MATÉRIA DE VCS, EU E MEU NOIVO FICAMOS LOUCOS PRA SABER TUDO COMO FOI QUE FIZERAM TODAS ESSAS LOUCURAS HEHE POR ISSO VIM CORRENDO PARA A INTERNET PRA PROCURAR POR VCS E ENCONTREI 🙂 POR FAVOR CONTINUEM COM AS POSTAGENS, TENHO CERTEZA QUE IRÁ AJUDAR MUITA GENTE, PRINCIPALMENTE EU KKK O QUE MAIS QUERO SABER MESMO É COMO FEZ OS MOVEIS DA COZINHA, O RACK E O PAINEL DE TV, POR FAVOR COMPARTILHA TUDO, BJINHOSSS E PARABENS PELO ESFORÇO E DEDICAÇÃO!!

  2. Ahhhhh!!!!! Tava procurando vocês….a matéria com vocês publicada na revista Minha Casa eu destaquei e fica na minha agenda….adorei!!!! Acabamos de comprar nosso primeiro imóvel e nos encorajamos a seguir o seus passos….adorei as dicas. Parabéns!!!!!

  3. Excelente! Me inspirou a fazer o mesmo…
    Uma curiosidade… em algumas fotos o forno aparece sem os tijolos aparentes, colorido. Como fizeram o acabamento?
    Parabens pela iniciativa ao casal

Deixe um comentário

